Normalização

ONS/APEE promove Sessão de Apresentação da NP 4552:2016 - Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal. Requisitos

A Associação Portuguesa de Ética Empresarial, Organismo de Normalização Setorial em Portugal para a Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, apresentou, no passado dia 16 de dezembro, a Norma Portuguesa 4552:2016 - Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal – Requisitos, elaborada no seio da APEE pela Comissão Técnica 179 e recentemente publicada pelo Instituto Português da Qualidade.

Ler mais...

ISO lança guia sobre a aplicação da sustentabilidade nas normas

O ISO Guide 82 – Guidelines for adressing Sustainability in Standards foi lançado com o objetivo de fornecer aos comités e subcomités técnicos indicações sobre como incorporar a sustentabilidade no desenvolvimento e revisão de normas.

Ler mais...

A Portugal Telecom aplica o referencial NP ISO 26000 - Linhas de orientação da Responsabilidade Social

A Portugal Telecom, subscritora do United Nations Global Compact, é a primeira empresa portuguesa e a primeira do setor, ao nível mundial, a autodeclarar a aplicação do referencial NP ISO 26000 - Linhas de orientação da Responsabilidade Social.

Ler mais...

Editada a norma np 4522 resultante do trabalho da ct 179, no âmbito da APEE

 Acabou de ser editada a Norma Portuguesa NP 4522: Norma para Organizações Familiarmente Responsáveis. O Projeto foi desenvolvido pela CT 179 no âmbito da APEE - Organismo de Normalização Setorial.

Ler mais...

Reforço das regras de transparência sobre Responsabilidade Social na UE

O Parlamento Europeu e o Conselho Europeu chegaram a um acordo quanto à proposta de alteração da Comissão Europeia à legislação em vigor no domínio contabilístico. A proposta visa aumentar a transparência das grandes empresas no que toca a questões sociais, ambientais e de diversidade.

Ler mais...

APEE organiza o evento de apresentação do Projeto de Norma Guia “Organizações Familiarmente Responsáveis”

Esta quarta-feira foi apresentado no Palácio Foz, em Lisboa, o Projeto de Norma Guia “Organizações familiarmente responsáveis”. O evento que decorreu na Sala dos Espelhos do Palácio Foz teve início por volta das 14h com um discurso de abertura do Presidente da Direção da APEE, Mário Parra da Silva, seguido de Teresa Chaves de Almeida, Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), Sandra Ribeiro, Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e Josefina Leitão, Presidente da CT 179 salientando as boas práticas de Conciliação.

Ler mais...

APEE marca presença no SPQ EXPO 2013 - Fórum e Exposição de Normalização, Metrologia e Qualificação

A APEE, Associação Portuguesa de Ética Empresarial, esteve presente no 1º SPQ EXPO – Fórum e Exposição de Normalização, Metrologia e Qualificação, que decorreu na EXPONOR nos passados dias 26 e 27 de setembro.

Ler mais...

Especialista detalha diretrizes da Norma Internacional de Responsabilidade Social

As diretrizes da Norma Internacional de Responsabilidade Social, a ISO 26000, foram detalhadas no passado dia 8 de maio por um dos seus criadores, Jorge Emanuel Reis Cajazeira, durante uma palestra no  Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, Brasil. Promovida pelo Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social) da Fiems, a palestra reuniu empresários de diversos setores e estudantes, para demonstrar a aplicabilidade da Norma a todos os tipos e portes de organizações, incluindo Governo, ONGs e empresas.

Ler mais...

APEE acompanha proposta de Diretiva Comunitária do Parlamento e Conselho Europeu

A União Europeia adotou, no passado dia 16 de abril, uma proposta de Diretiva Comunitária que incentiva a transparência empresarial nas questões sociais e ambientais nas grandes empresas europeias.

Ler mais...

Comissão Europeia publica nova Estratégia de Responsabilidade Social para as Empresas

Para vigorar até 2014, a CE adoptou uma nova estratégia de RS, agora entendida como um importante factor de competitividade e de coesão social. O conceito passa a estar centrado na assunção de responsabilidade, pelas organizações empresariais, dos impactes causados por todas as suas actividades e decisões.

Ler mais...

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag