Notícias

ESTÃO ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA A ATRIBUIÇÃO DA MARCA ENTIDADE EMPREGADORA INCLUSIVA

Decorrem até dia 28 de fevereiro de 2017 as candidaturas para a atribuição da "Marca Entidade Empregadora Inclusiva", uma iniciativa do Instituto do Emprego e Formação Profissional que irá reconhecer as entidades empregadoras que desenvolvam práticas de gestão aberta e inclusiva e tenham a responsabilidade social como uma das suas marcas distintivas.

Esta atribuição irá distinguir as entidades, por práticas de referência, num dos seguintes domínios:

  • Recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional;
  • Manutenção e retoma do emprego;
  • Acessibilidades;
  • Serviço e relação com a comunidade. 

Às entidades que se destaquem por práticas exemplares em todos os domínios será atribuída a "Marca Entidade Empregadora Inclusiva — Excelência".

A "Marca Entidade Empregadora Inclusiva" é atribuída por um Júri, constituído por representantes de associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, organizações de entidades que apoiam pessoas com deficiência e da administração pública.

As candidaturas são analisadas por uma comissão de peritos, constituída por pessoas com experiência profissional relevante nos domínios da gestão de recursos humanos e da responsabilidade social das empresas indicadas por organizações da área da gestão e da responsabilidade social.

As candidaturas decorrem  na página do NETemprego em https://www.netemprego.gov.pt/IEFP/apoios.jsp, registando-se, se ainda não estiver registado, ou através da página da entidade, se já estiver registado.

Regulamento disponível em https://dre.pt/application/file/69906402 

ONS/APEE promove Sessão de Apresentação da NP 4552:2016 - Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal. Requisitos

A Associação Portuguesa de Ética Empresarial, Organismo de Normalização Setorial em Portugal para a Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, apresentou, no passado dia 16 de dezembro, a Norma Portuguesa 4552:2016 - Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal – Requisitos, elaborada no seio da APEE pela Comissão Técnica 179 e recentemente publicada pelo Instituto Português da Qualidade.

Ler mais...

SRS Braga debate a importância da sustentabilidade para o setor exportador

Depois da SRS Lisboa, que teve lugar na Culturgest entre 30 Maio e 3 de Junho, a iniciativa anual promovida por APEE e UN Global Compact Network Portugal esteve em Braga, no Auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, no passado dia 6 de Dezembro, para debater o tema “Competitividade no Setor Exportador: A Opção pela Sustentabilidade". 

Ler mais...

Parceria APEE – Corporate Wellness International Institute (CWII)

Já conhece a Associação CWII - Corporate Wellness International Institute – Associação para a Promoção da Responsabilidade Social, Saúde Ocupacional e Bem-estar Organizacional?

Até ao dia 31 de outubro estão abertas as candidaturas ao Corporate Wellness Award, prémio que pretende distinguir as práticas evidenciadas pelas organizações que vão além do que é estabelecido pela legislação ao nível da saúde e da segurança dos seus colaboradores, práticas de bem-estar organizacional e saúde ocupacional no âmbito das políticas de Responsabilidade social interna.

No âmbito da parceria entre a APEE e a CWII os associados da APEE têm 20% de desconto na candidatura.

Consulte aqui o regulamento e faça download do formulário de candidatura.

Saiba mais em facebook.com/corporatewellnessii ou através dos contactos:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. I 213 156 734

Candidate-se e valorize a sua organização!

11.ª EDIÇÃO DA SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Semana da Responsabilidade Social® celebrou em 2016 a sua 11.ª Edição com o tema “Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável”. Durante 5 dias, empresas, organismos públicos, universidades, parceiros sociais, economia social e sociedade civil foram convidados a refletir sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, aprovados no passado mês de setembro na Cimeira da ONU, em Nova Iorque. Em entrevista ao RHonline, o Eng. Mário Parra da Silva, Presidente da APEE e Representante da agência das Nações Unidas Global Compact em Portugal, explicou a importância deste debate.

Ler mais...

Mário Parra da Silva, Presidente da Direção da APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial em destaque na Revista Pessoal - Julho/Agosto.

Mário Parra da Silva, Presidente da Direção da APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial em destaque na Revista Pessoal - Julho/Agosto.

APEE "incentivou a criação de uma associação dedicada ao Bem-Estar e à Saúde Ocupacional - Corporate Wellness International Institute (CWII) -, como forma de organizar a concretização da vertente interna da responsabilidade interna e mobilizar para esse projeto pessoas e entidades ligadas aos seus vários campos de intervenção."

Leia toda a notícia aqui.

RS “é hoje aceite como estratégica, integrada na gestão de risco”

RS “é hoje aceite como estratégica, integrada na gestão de risco”

Publicado em OJE, por Sónia Bexiga - 14/06/2016

No rescaldo da 11.ª edição da Semana da Responsabilidade Social (RS), Mário Parra da Silva, fundador e presidente da APEE, faz um balanço do evento e da evolução desta área em Portugal.

Ler mais...

APEE distinguida pela Comissão de Mulheres da UGT, com o "PRÉMIO IGUALDADE"

APEE distinguida pela Comissão de Mulheres da UGT, com o "PRÉMIO IGUALDADE", pelo trabalho desenvolvido como Organismo de Normalização Setorial, na área da Conciliação entre Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

Ler mais...

Um Ecossistema Social Para a Sustentabilidade

Texto de Mário Parra da Silva, Network Representative da Rede Portuguesa do United Nations Global Compact, à Revista Semestral nº33 "Cidade Solidária", da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

A revista Cidade Solidária é uma publicação editada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. É uma revista de natureza técnica que se dedica especialmente às temáticas de intervenção da Santa Casa, tais como Ação Social, Saúde, História, Cultura, Solidariedade, Economia Social, entre outras.

Mário Parra da Silva abordou o tema "Um Ecossistema Social para a Sustentabilidade", debruçando-se sobre o projeto das Nações Unidas designado Global Compact que propõe que a sustentabilidade e a responsabilidade social sejam os suportes concetuais de estratégias colaborativas, visando a cooperação e o desenvolvimento.

Leia a notícia em PDF

Leia a notícia na página da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Seminário - Sustainable Procurement and Social Responsibility

No dia 1 de dezembro, a APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial vai realizar o Seminário "SUSTAINABLE PROCUREMENT AND SOCIAL RESPONSIBILITY".

Ler mais...

3º PEDDY PAPER RSO PT - ALCÂNTARA

O Peddy Paper é uma atividade da REDE RSO PT, tem como objetivo sensibilizar as temáticas da responsabilidade social organizacional junto das organizações, das famílias e da população em geral. Esta iniciativa terá lugar no dia 21 de novembro de 2015 (sábado), pelas 09h00 às 12h30, no Pavilhão Polidesportivo de Alcântara.

Ler mais...

10.ª Semana da Responsabilidade Social

A 10.ª edição da SRS® começa dia 25 de maio, no CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa.

Faça já a sua inscrição no formulário online, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou dos números 213 156 734 | 912 549 787

Ler mais...

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag