Notícias

APEE lança o Reconhecimento PRÁTICAS RS

A APEE acaba de lançar o Reconhecimento PRÁTICAS RS, que visa distinguir organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, com boas práticas em responsabilidade social. As categorias do Reconhecimento são: Direitos Humanos, Trabalho Digno e Conciliação, Ambiente (Redução de Impactes; Água e Energia), Mercado, Comunidade, Voluntariado, Partes Interessadas e Comunicação.

O período de candidaturas decorre entre 1 de dezembro de 2014 e 28 de fevereiro de 2015, sendo que podem candidatar-se aqui. O objetivo da iniciativa passa por distinguir as organizações que assumem a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e atividades, criam valor para as suas partes interessadas e contribuem para o desenvolvimento sustentável. Às organizações reconhecidas ser-lhes-á dada a possibilidade de utilização do Selo Práticas RS nos seus materiais de comunicação, participar em eventos promovidos pela APEE, ou nos quais esteja envolvida com a apresentação de boas práticas, e contar com uma divulgação alargada, através dos instrumentos comunicacionais da APEE e dos vários Parceiros Institucionais. A obtenção do Reconhecimento PRÁTICAS RS traduz-se em vantagem competitiva para as organizações, capacidade de reter talentos, credibilidade e reputação junto da comunidade.

Na sociedade atual é cada vez mais importante envolver as organizações na temática da responsabilidade social e promover o desenvolvimento de boas práticas. Assim, a APEE convida todas as organizações portuguesas a participar no Reconhecimento PRÁTICAS RS.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag