Notícias

ESTÃO ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA A ATRIBUIÇÃO DA MARCA ENTIDADE EMPREGADORA INCLUSIVA

Decorrem até dia 28 de fevereiro de 2017 as candidaturas para a atribuição da "Marca Entidade Empregadora Inclusiva", uma iniciativa do Instituto do Emprego e Formação Profissional que irá reconhecer as entidades empregadoras que desenvolvam práticas de gestão aberta e inclusiva e tenham a responsabilidade social como uma das suas marcas distintivas.

Esta atribuição irá distinguir as entidades, por práticas de referência, num dos seguintes domínios:

  • Recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional;
  • Manutenção e retoma do emprego;
  • Acessibilidades;
  • Serviço e relação com a comunidade. 

Às entidades que se destaquem por práticas exemplares em todos os domínios será atribuída a "Marca Entidade Empregadora Inclusiva — Excelência".

A "Marca Entidade Empregadora Inclusiva" é atribuída por um Júri, constituído por representantes de associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, organizações de entidades que apoiam pessoas com deficiência e da administração pública.

As candidaturas são analisadas por uma comissão de peritos, constituída por pessoas com experiência profissional relevante nos domínios da gestão de recursos humanos e da responsabilidade social das empresas indicadas por organizações da área da gestão e da responsabilidade social.

As candidaturas decorrem  na página do NETemprego em https://www.netemprego.gov.pt/IEFP/apoios.jsp, registando-se, se ainda não estiver registado, ou através da página da entidade, se já estiver registado.

Regulamento disponível em https://dre.pt/application/file/69906402 

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag