Destaques
- Detalhes
- 24 março 2020
Data | horário
2021 | Horário laboral (3 sessões de 2:00 horas)
duração
6 horas (videoconferência)
destinatários
Gestão de topo, Sustainable and Social Responsibility Officers, Diretores de Sustentabilidade, Quadros intermédios
A responsabilidade social de uma organização é a responsabilização pelos impactes das suas decisões, atividades, produtos e serviços na sociedade e no ambiente. A organização deve procurar reduzir os seus impactes negativos e aumentar os seus impactes positivos.
No contexto atual, a solidariedade assume um papel predominante, pelo que deveremos reorientar os nossos programas e iniciativas no sentido da pedagogia do comportamento, das ações de apoio e interajuda, do suporte às nossas pessoas e às comunidades envolventes. Dependendo da atividade desenvolvida e da capacidade de cada organização, porque nenhum contributo é pequeno demais, cabe-nos a todos reorientar o esforço para aliviar as condições atuais e apoiar quem se encontrar numa situação de maior vulnerabilidade.
Forma de organização
Realização por videoconferência
inscrições
Proceda à sua inscrição através do >>> FORMULÁRIO ONLINE <<<
Objetivos
No final da formação, os participantes estarão em condições de:
- Introduzir ou reforçar uma dimensão de solidariedade e suporte aos colaboradores e à comunidade local
- Adaptar as suas iniciativas e programas às necessidades emergentes
programa
- As Responsabilidade Social como instrumento de resposta às necessidades internas e externas em tempo de crise
- Responsabilidade Social Interna:
- Mapear as iniciativas dirigidas ao público interno e reorientar a sua aplicação para os grupos de colaboradores mais vulneráveis
- Tipologia de iniciativas
- Suporte no trabalho a partir de casa, interação com a equipa e produtividade
- Desenvolvimento de competências (informáticas, línguas, hobbies, alimentação saudável, literacia financeira)
- Atividades para crianças
- Momentos de lazer
- Apoio personalizado ao colaborador
- Responsabilidade Social Externa:
- Conceber ou reorientar o programa atual introduzir uma dimensão de solidariedade e suporte a públicos mais vulneráveis
- Articulação com as entidades oficiais a parceiros institucionais
- Suporte à comunidade de proximidade
- Informar e sensibilizar para os comportamentos seguros
- Ampliar a disponibilidade dos serviços, adaptando a oferta
Facilitador, Animador, Consultor Especialista
Mário Parra da Silva- Frequentou a Faculdade de Ciências de Lisboa em 1970/72 e o Instituto Superior Técnico em 1973/1975.
- Enveredou pela atividade política profissional no PS entre 1976 e 1980.
- Em 1979 foi Assessor do SE da Juventude e Desportos.
- Em 1982 foi Vereador na Câmara Municipal de Oeiras.
- Trabalhou na Xerox, ICL e Alcatel.
- Especializou-se em Consultoria e Formação nas áreas de Marketing e Gestão Comercial.
- Fundador e Sócio-Gerente da Softag, SA e da Pedra Base, Lda.
- Empresário na área da Saúde.
- Consultor em Processos de Mudança, Estratégia Comercial, Bem-Estar Organizacional e Desenvolvimento Sustentavel.
- Fundador da APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial, da qual foi Presidente da Direção entre 2002 e 2016.
- Chefe da Delegação Portuguesa no Grupo de Trabalho ISO 26000 Responsabilidade Social.
- Chairman da rede europeia Prepare (Desenvolvimento Sustentável) em 2006/2009.
- Fundador e Presidente da Direção do Corporate Wellness International Institute - Associação para o Bem-Estar Organizacional, Saúde Ocupacional e Responsabilidade Social Interna.
- Membro do Conselho de Ética e dos Corpos Gerentes da CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.
- Membro do Conselho de Ética da CERTIF até nov. 2017.
- Membro da Comissão de Responsabilidade Corporativa & Anticorrupção da ICC Portugal.
- Chair of the Board da Global Compact Network Portugal.
- Presidente da Aliança ODS Portugal.
- Cônsul Honorário da República da Croácia para o Alentejo e Algarve.
informações e condições
- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 213 156 734
- Condições especiais: 10% de desconto para Associados APEE / Membros Quotizantes Global Compact Network Portugal / PME Líder
Entidade Promotora
Entidade Formadora
A ação estará a cargo de Entidade Formadora Acreditada pela DGERT
Notícias
-
28 maio 2020
Quando a questão é confiança, a verdadeira questão é Ética
-
26 maio 2020
Pertinência e premência da Economia Circular em tempos de Covid e Pós-Covid
-
15 maio 2020
Agenda 2030 - Um roteiro para a sustentabilidade
-
02 Abr. 2020
Conciliar trabalho e família em tempos de COVID-19
-
02 Abr. 2020
Miguel Almeida sobre Finanças Sustentáveis - o papel das finanças sustentáveis no mundo pós covid-19
-
01 Abr. 2020
Dilemas Éticos
-
25 Mar. 2020
Sustentabilidade e Relatórios de Informação Não Financeira
-
25 Mar. 2020
A Sustentabilidade na nova Era de Negócios
-
24 Mar. 2020
Responsabilidade Social em Tempo de Solidariedade
-
24 Mar. 2020
Ética nas Organizações - Linhas de orientação para o processo de elaboração e implementação de códigos de ética nas organizações, pela NP4460
Contactos
Sede
Espaço Multigeracional - Incubadora de Empresas de Águeda
rua luís de camões, nº 64
3750-159 águeda, portugal
t. +351 912 549 787
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Delegação Lisboa
avenida joão crisóstomo nº 62 r/c dtº
1050-0128 lisboa, portugal
t. +351 213 156 734
m. +351 912 549 787
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.