Andrea Gil

A empreendedora Andrea Gil está a desenvolver um projeto de serviços low cost na área da gestão de informação que se caracterizam fundamentalmente pelo baixo custo e fácil acessibilidade ao cliente, permitindo dentro de certos parâmetros a customização.

Os serviços são direcionados especificamente ao mercado de PMEs, considerando as dificuldades particulares deste segmento no acesso a uma oferta que responda adequadamente às suas necessidades particulares e tenha em conta os constrangimentos que se colocam ao nível financeiro e técnico (tecnologia, conhecimento e know-how). Daí que a missão deste projeto seja, precisamente, proporcionar serviços de web low cost.

A partir da análise de mercado levada a cabo pela empreendedora, concluiu-se que, de acordo com dados do INE de 2010, aproximadamente metade das Pequenas e Médias Empresas portuguesas ainda não têm presença online. Daí que o público-alvo deste projeto seja precisamente o conjunto das PMEs que pretendam marcar presença na Internet e que procurem soluções simples e de baixo investimento. As principais vantagens competitivas destacam-se a rapidez na oferta do serviço, com a oferta de sistemas pré-concebidos que exigem poucas alterações, e a oferta de soluções à medida de cada cliente, com a oferta de soluções personalizadas mediante orçamento específico.

Ao nível das competências profissionais, a empreendedora Andrea Gil é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Variante Estudos Portugueses, realizou a pós-licenciatura o Ramo de Formação Educacional em Estudos Portugueses e frequentou o Mestrado em Ciências da Informação e da Documentação – Arquivo.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag