Aqui há Arte

Este é um projeto de Ana Rita Monteiro de prestação de serviços na área das artes gráficas. Trata-se de um atelier de artes e design, situado em Loulé. Aqui há arte traduz um novo conceito de ocupação dos tempos livres para as crianças e jovens, ao mesmo tempo que oferece uma variedade de aulas e workshops, um serviço de aulas de pintura e ainda um serviço de design de comunicação e ilustração.

O público-alvo deste projeto é muito abrangente: será toda e qualquer pessoa com mais de 10 anos que queira aprender e divertir-se com a arte nas suas mais diversas áreas.Um dos objectivos da empresa será a intervenção social, focando a população juvenil em situação de abandono escolar e a terceira idade.

Na análise do mercado prévia, a empreendedora verificou que existe no mercado abertura para a sua empresa e mais: na amostra utilizada para perceber qual a disponibilidade das pessoas para o projeto, verificou-se que a maioria está disponível para frequentar workshops, sobretudo em horário pós-laboral. Ao nível da concorrência na localidade escolhida, é praticamente inexistente.

As grandes vantagens na prestação deste serviço está na flexibilidade que a empreendedora quer proporcionar, na inovação dos serviços que oferece e na componente social da iniciativa, que se preocupa com a necessidade de ocupação dos tempos livres por parte da população local, nomeadamente crianças, jovens e idosos.

As parcerias já estabelecidas com lojas de mobiliário, escolas e outras entidades de interesse público são mais-valias para a importância crescente do projeto, do ponto de vista social.

Conheça melhor este projeto em Aqui há Arte.

 

Pesquisar

Associados

 
with passion by softag